NOTÍCIAS E DICAS

l LINKS ÚTEIS

l PARCEIROS

l NOTÍCIAS E DICAS

Identifique-se Adequadamente: Coloque seu nome completo e número de telefones ou endereço de email atualizados. (Muitos currículos se perdem pois o recrutador ao tentar contato nos meios informados não consegue localizar o candidato);


Objetivo: Apresente seus objetivos profissionais, indicando área pretendida e/ou pretensão salarial;


Foto: Colocar ou não? Muitos candidatos perguntam sobre essa questão. Todos os currículos com fotos se tornam mais fáceis de ser identificados após entrevista pessoal e pode auxiliar sendo um ponto favorável. (Cuidar com a foto escolhida para não ficar muito diferente do que o candidato costuma utilizar em sua apresentação pessoal diária);


Seja breve: Normalmente, uma a duas páginas são suficientes. (Currículos extensos se tornam cansativos!);


Apresente o emprego mais recente em primeiro lugar. Relacione os empregos anteriores do mais recente ao mais antigo.


Dê informações básicas sobre cada emprego. Inclua o nome da empresa, período em que trabalhou, seu cargo e suas responsabilidades, funções desempenhadas de forma sucinta.


Fale sobre suas realizações em cada emprego. Por exemplo: "reconhecido como funcionário do mês", "responsável pela manutenção do estoque, tais e tais... setores" “conquistas em cada função podem ser incluídas de forma breve”.


Relacione seus prêmios. Inclua conquistas acadêmicas, esportivas, entre outras.


Outras experiências. Se você não possui muita experiência profissional, inclua todas as suas experiências em trabalhos voluntários (normalmente trabalho voluntário é visto com bons olhos por empresários contratantes). Ou ainda, cursos na área de interesse em atuar no mercado de trabalho que tenha feito como qualificação indicando: datas e carga horária.


CUIDADO!


Erros de português podem causar uma péssima impressão ao Recrutador, revise várias vezes seu currículo para que não ocorram.

 

Aline De Negri Silva - PSICÓLOGA - CRP 07/15597

Esses e outros assuntos, CLIQUE AQUI.